domingo, 16 de outubro de 2011

O que queremos o tanque ou a palavra profética ?

Texto: João 5: 1-15
O  texto diz que havia neste lugar uma grande multidão de enfermos.
ü Cegos
ü Coxos
ü Paralíticos

A  única expectativa daquele homem era o mover das águas , apenas uma era curado de tempos em tempos.
O nível de conversa naquele lugar alimentava a enfermidade. As enfermidades ali eram o foco. Muitas  vezes estamos plantados em lugares onde as enfermidades são o foco . As deficiências das pessoas, as deficências da Igreja, os problemas , as dificuldades tomam o lugar de Deus, nos tiram do foco do Trono, nos fazem olhar para os homens e não nos permitem desfrutar do que realmente importa, a Presença de Deus. Não podemos usar as nossas deficiências e limitações como foco. Não podemos viver em função delas.
Devemos ter muito cuidado com a nossa motivação. Buscamos ao Senhor porque queremos a benção? Ou porque queremos um relacionamento com Ele e sabemos que o resultado deste relacionamento gera a benção?
Qual é o foco da nossa expectativa? Estamos limitados apenas ao mover das águas?
Aquele homem ficou 38 anos acreditando que só havia uma forma de ser curado, ser o primeiro a descer as águas.E nunca imaginou que alguém chegaria e lhe apresentaria uma forma diferente.

Há alguns aspcetos importantes para nós como Igreja:

Esperamos ser carregados:
A expectativa daquele homem  era que alguém o carregasse. Não espere que alguém te carregue , reúna forças e vá em direção ao Senhor.

Acreditamos no nosso tempo:
Aquele homem acreditadava no tempo determinado pelos homens, pela cultura do lugar, ou pelo que via com seus olhos naturais. Só poderia ser curado se descesse depois das águas agitadas: Tempo exato. Nosso tempo não é o de Deus. O tempo de Deus não é o nosso tempo, o tempo dele é perfeito e ilimitado. Ele sabe o tempo certo de agir, o tempo para todas as coisas é determinado por Ele. Ele sabe o que é melhor para nós. Ele é o Senhor do tempo.

Acreditamos que temos que ser os primeiros:
Deus precisa fazer primeiro comigo para que depois possa me usar. Jesus veio para quebrar paradigmas, veio para mudar o conceito humano, e estabelecer o sobrenatural, fazendo com que as coisas loucas, confundam as sábias.

Há duas formas de sermos curados, e há muita diferença em ser curado no tanque e ser curado através da palavra profética.
Hoje Jesus te pergunta. O que você quer? O tanque ou a Palavra Profética?

O tanque para nós simboliza somente podemos ser curados através do esforço humano em direção ao sobrenatural de Deus. Você precisa jejuar para disciplinar a sua carne, precisa orar para vencer suas limitações. E realmente precisamos desta busca, porque somos carnais. Mas , muitas vezes a minha busca ainda não me leva a cura. Mas Senhor, tenho tentado a 38 anos......
É nesse momento que Jesus se apresenta a nós, trazendo a Palavra Profética.
A palavra de Jesus aponta para misericórdia, Ele olha para o teu coração e libera uma palavra e concede a cura.

Betesda é a Casa de misericórdia. A cura de Jesus envolveu três aspectos:
a) Cura física/ emocional (levanta)
b) Cura espiritual (toma a tua cama) –  Reconheça o que te manteve caído.
c)  Arrependimento e Restauração - v. 14 e 15 – Não peques mais.

A Palavra Profética do Senhor sobre  a tua vida, traz muito mais do que a cura física e emocional. A palavra profética : " Levanta toma a tua cama e anda" te leva a um nível sobrenatural de não viver em função das tuas limitações, de não alimentar as tuas enfermidades, de mudar as tuas expectativas e de te fazer depender totalmente do Senhor.

O que você quer hoje? O tanque ou a Palavra Profética?

Que o Senhor te abençoe.
Shalom Adonai.

Pastora Denise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário