domingo, 16 de outubro de 2011

Berit Kadosh

Berit kadosh
II Reis 23.3
O rei Josias tinha oito anos de idade quando começou a reinar em Judá. Uma tarefa bem difícil para qualquer homem instruído imagine para uma criança. A palavra de Deus declara em II Reis 22:3-5, que:
“(... )No ano décimo oitavo do rei Josias, o rei mandou ao escrivão Safã, filho de Azalias, filho de Mesulão, á casa do senhor, dizendo:
Sobe a Hilquias, o sumo sacerdote, para que tome o dinheiro que se trouxe á casa do senhor, o qual os guardas do umbral da porta ajuntaram do povo, e que o dêem na mão dos que têm cargo da obra, e estão encarregados da casa do senhor; para que dêem aqueles que fazem obra que há na casa do senhor, para repararem as fendas da casa.
Ainda jovem Josias tomou uma grande decisão, ao invés de gastar as finanças em festas e outros prazeres, ele mandou reparar a casa do senhor. Mas você pode pensar: “Mas o dinheiro era da casa do senhor, é claro que Josias tinha que gastar lá mesmo”. A coisa não é bem assim...
Muitos foram os reis que não procederam assim antes dele, muito pelo contrário. No entanto Josias teve uma escolha, e escolheu priorizar a casa do senhor.
A vida de Josias mudou a partir daí. O livro da lei foi encontrado por causa da reforma. E ele, conhecendo a palavra de Deus, fez uma aliança com o senhor.
A “berit”, aliança, foi estabelecido. Mas não qualquer aliança, mas aliança de todo o coração e alma, uma separação de tudo aquilo que não era de Deus, “Kadosh” em outras palavras, santidade.
Berit kadosh, aliança de santidade, Deus tem chamado nossa geração de jovens de conquistadores, pais e mães de uma multidão. Alguns dizem que muitos de nós veremos a segunda vinda de Jesus, o que significa que nós, seremos responsáveis por apressar a volta do Messias.
Como Josias, nós temos uma escolha. No que você tem investido a sua vida?
Em festas, games, e outros prazeres ou tem se preparado para o presente?
Preparado para o presente?

Projeto Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário