domingo, 16 de outubro de 2011

Intimidade: A marca do adorador.

"Existem dois tipos de pessoas que se achegam a Deus. O povo e o adorador. O povo é formado por aqueles que conhecem apenas a mão de Deus, pois se relacionam com Ele somente no nível de receber. O segundo grupo é composto pelos adoradores. Um adorador é aquele que não tem contato apenas com a mão de Deus no nível de receber, mas que conhece a face de Deus e que pela santidade fala com o Senhor face a face.
Muitos pensam que o louvor e a adoração são somente um estilo de música, mas são um estilo de vida. A palavra fala de dificuldade e da perseguição de quando Davi foi traído por Absalão. Ele foi ao local onde se costumava adorar a Deus. A adoração na vida de Davi não era um momento isolado, pelo contrário, adorar era o seu hábito, o seu costume, a sua vida.
O louvor, que é o fruto de uma vida consagrada, tem o poder de libertar o espírito humano dando-lhe paz á alma. Quando louvamos na dificuldade, estamos nos colocando na dependência de Deus, reconhecendo que ele pode fazer o que for necessário para nos livrar. Adoração vem do grego (proskyneo), orar para alguém veneração elevada que se presta a Deus. A adoração não é uma mera liturgia. Os judeus de época de Isaías foram repreendidos (Is 1.11). Ela consiste nos atos que reverenciam e honram a majestade do grande Deus e da terra.

Adoração é um ato de obediência do coração é uma resposta que exige a plenitude e tudo o que você é por amor ao Senhor pelo que ele é, não apenas pelo o que ele faz. Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstancias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus.

Dê ao Senhor a glória do seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade! (II Cr 16:29)
Adoração á alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se falam ou cantam. Não é um ritual. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se der totalmente, em toda verdade e honestidade envolvendo e refletindo o amor e generosidade de cristo.
A adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano, a adoração requer exercício da fé.

A adoração traz a glória de Deus e principalmente, produz a manifestação da Glória de Deus, fazendo com que ela permaneça em nós como um tesouro que não tem valor humano, a vida de um homem só pode mudar a partir do momento em que ele vê a Glória de Deus.

Receber a Glória de Deus significa ter uma experiência com a presença de Deus que nos transforma. Todos os dias, apresento minha vida ao Senhor, para que sua Glória, promova em minha vida cura, libertação transformação, e eu me apresento como obreiro aprovado que maneja bem a palavra com seus talentos e dons para o exercício do reino de Deus nos pastoreando, no discipulado.

Reconheça Deus como um fator de benção em sua vida! Ele nunca é uma desvantagem para você! Estar no ambiente da Glória de Deus é o trunfo que temos contra os adversários, é nossa identidade... Neste ambiente só é promovido em mim e em você  quando adoramos!

Ele quer que você seja bem sucedido, por isso todo o dia aguarda a sua adoração. Seja um adorador! Volte para o ambiente de sua Glória!"

Shalom.

Pr. Joel Pereira
Projeto Vida - Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário