quinta-feira, 30 de março de 2017

O EMPODERAMENTO DE ANA

Reconheça seus limites e vença!
Texto:  I Samuel 1
Ana era uma mulher amargurada de alma, porque  não podia ter filhos e ainda tinha que conviver com as provocações de sua rival,  Penina , que a  todo tempo a lembrava de sua incapacidade de agradar o seu marido.
Todas nós temos limitações e sempre existirá uma situação ou alguém para nos lembrar disso!  Às vezes nós mesmas ficamos o tempo todo nos lembrando daquilo que não podemos, não temos, não conseguimos fazer.
Precisamos entender que o empoderamento também passa pelo processo de reconhecer nossa limitação e vencê-las  em Deus!
1)      Reconheça suas limitações: Não tente fazer o que não está ao seu alcance. Sei o quanto é frustrante reconhecer que existe algo natural que não podemos fazer. Mas insistir em fazer algo que por  suas forças você não consegue, vai te desgastar, paralisar  , roubar forças e atrasar o que Deus tem para você. Quando fazemos algo na nossa força natural,  nos cansamos espiritual e fisicamente. Os esforços naturais que você tem empenhado em conseguir um emprego, em mudar o seu marido, corrigir a rota de um filho que está fora dos padrões de Deus, tentar resolver os problemas financeiros e colocar tudo no devido lugar, tem tirado suas forças e trazido frustração. Precisamos reconhecer que há coisas que nossa mão não alcança, mas a Mão do Deus do Impossível, sim. Quando entregamos nossas limitações a Deus Ele nos amplia e torna tudo possível.
2)      Saia do lugar que te limita: Ana saiu do contato com Penina, do lugar onde sua limitação ficava evidente o tempo todo e  foi para o templo. Há momentos em que precisamos silenciar a alma, anular as sentenças contrárias e silenciar as vozes estranhas. Vá para o lugar onde você possa ouvir apenas a voz de Deus, tome contato com aquilo  que te amplia.  Decida buscar direção de Deus e ouvir o que Ele diz.
3)      Receba porção dobrada – Ana estava abatida, não comia, não bebia, apenas chorava. Apesar disso, o texto diz que ela recebia porção dobrada do seu  marido que  a amava muito. O amor de Deus nos leva a superar qualquer limitação. Uma limitação serve para nos mostrar o quanto somos amadas por Deus. Quando dizemos a  Ele o que nos aflige e o que precisamos, Ele derrama sobre nós o seu infinito amor. Amor é empoderamento. Pare de tentar resolver tudo sozinha, e renda-se Aquele que tudo pode. Seja como criança, rasgue seu coração diante Dele e receba a porção dobrada que você tem direito como filha de Deus.
4)      Confie que Deus pode fazer o impossível.
        Uma limitação só é vencida com fé! É necessário crer que Deus ouviu a sua oração.
Ana fez que estava ao seu alcance: reconheceu suas limitações, saiu do lugar que a limitava, foi ao encontro do Senhor, derramou a sua alma , creu,  alimentou-se de fé e o seu semblante não era mais triste. A palavra de poder foi liberada,  seria feito!
 Qual é a sua limitação hoje. Quais são as provocações e situações que a todo o momento te lembram de suas limitações ,  problemas e dificuldades?
Assim como o profeta, eu me uno a você hoje, em oração, levando suas limitações, aflições e problemas a Deus e libero a mesma palavra que Eli liberou sobre Ana:
“ Que o Deus de Israel  te conceda a petição que fizeste.”
Hoje é dia de Empoderamento, suas limitações foram vencidas em Deus!
Com amor,


Pra Denise Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário