quinta-feira, 23 de março de 2017

O EMPODERAMENTO DE MARIA

Texto: Lucas 1
Já aprendemos que o empoderamento começa com a liberação de nossas palavras.
Hoje vamos aprender que a rota do empoderamento envolve também nossas atitudes.
Vamos usar o exemplo de algumas mulheres da Bíblia que são um modelo de empoderamento e de autoridade. Começaremos com Maria, mãe de Jesus.
Quando olhamos para Maria nos deparamos com uma jovem integra, temente a Deus   e que foi escolhida para uma grande missão, trazer o Salvador ao mundo.
Ela recebeu poder, para mudar a história, tornou-se uma mulher “empoderada”. Cada uma de nós, recebeu poder para mudar a história, recebemos um chamado e uma missão.
Mas a verdade é que não nos vemos assim. Olhamos para nós mesmas, para os nossos problemas e limitações e não conseguimos nos ver como Deus vê.
Como você se vê?  Maria não se via como alguém especial, ao contrário, se via como alguém pequena, indigna de tal missão. A diferença é que ela creu , recebeu a missão e disse : eis-me aqui!
QUAIS SÃO AS ATITUDES DE UMA MULHER “ EMPODERADA”?
1)     Veja-se como bem aventurada.
Bem aventurada significa feliz!
Mas eu olho ao meu redor e não vejo nada, nenhum motivo para ser feliz.
A sua felicidade não está baseada no que vê ao seu redor. A sua felicidade tem que estar ligada a proclamação de Deus em sua vida. Em algum momento, Deus enviou o seu anjo para te saudar: Bem aventurada! Achaste graça aos olhos de Deus.

Se Ele te deu um filho para educar, se Ele te entregou uma família com problemas para solucionar, netos para cuidar ou uma casa para administrar, foi neste momento que o anjo te visitou e te disse: Você é feliz!
Se Ele te colocou em uma sala de aula com muitos alunos para ensinar, se te abriu uma porta de emprego em algum lugar, para fazer a diferença,  se te colocou em um hospital para cuidar dos enfermos ou em contato com muitas pessoas para negociar, foi neste momento que o anjo te disse: Você é feliz!

Onde quer que você tenha sido colocada, seja qual for a tua missão ou onde quer que esteja hoje, este foi o momento em que Deus te escolheu e te disse: Seja feliz com a missão que te dei! Você é muito especial! Pessoas dependem de você, não fracasse!

 2)     Engravide da sua missão, de seus projetos e de seus sonhos.
“Bem aventurada a que creu, pois hão de se cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas”. Quando você crê, você gera, você engravida e dá a luz ao que em você foi gerado. Para que Deus possa cumprir em sua vida tudo o que Ele diz em sua palavra, você precisa: ENGRAVIDAR!
As coisas naturais primeiro são geradas no reino espiritual. A mulher grávida nunca viu o rostinho do seu bebe, mas tem certeza que ele vai nascer. Ela tem fé! Ela crê, ela sente. Você também precisa crer, sentir, sonhar, fazer planos e se preparar para receber as suas bênçãos.  Os seus projetos tem que ter dia e hora para nascer, e você precisa ter esta certeza em seu coração: Vai acontecer! 
Comece a sonhar e projetar seus sonhos. Invista tempo nisso, veja-se lá na frente. Respire sua missão, acredite nela, acredite em você, pois Deus acredita. Ele te escolheu e te capacitou para realizar coisas nobres. “Ele fez grandes coisas, agiu com o seu braço, dissipou os soberbos, depôs o trono dos poderosos e elevou os humildes”. Lucas 1:

3)     Entenda que sua missão, projetos e sonhos, serão sempre maiores que você.
A sua missão, os seus projetos e sonhos são na medida de Deus, não na sua. Quando você foi gerada, Deus escolheu para fazer algo especial, mesmo que você ainda não saiba, Ele já determinou.
Porém, se você olhar para si mesma, nunca poderá realizar algo além das suas limitações. Se olhar para Deus, irá além do que você possa imaginar. “ Nem olhos viram , nem ouvidos ouviram , nem chegou ao coração do homem o que Deus preparou para aqueles que o amam. I Coríntios 2:9.

Comece olhar a sua missão de forma diferente. Não olhe para si mesma, olhe para a grandiosidade de Deus, creia que tudo o que Ele faz é grande e perfeito. Olhe ao seu redor e enxergue além do que te cerca. Existe algo mais profundo a fazer. Você pode ser e fazer muito mais do que imagina. Você recebeu poder para transformar, para realizar coisas grandes e para exercer sua autoridade de “Mulher Empoderada” !

4) Uma mulher empoderada nunca chama glória para si mesma
Maria sabia de sua grande missão, mas nunca quis a glória para si. Ela sabia que era apenas serva, e não poderia ser maior que o seu Senhor.
Nós não podemos nos deslumbrar com a nossa missão e viver buscando elogios, aprovação ou vanglória. Somos apenas canais que Deus usa aqui na terra. Então devemos ser humildes e reconhecer, que sem Deus nada podemos fazer!

Que o Senhor te use grandemente no lugar onde você foi plantada. Que você seja feliz com a sua missão. Que você gere os teus projetos, respire e acredite nos teus sonhos e que a cima de tudo você seja a Mulher que Deus planejou para ser!

Entre em contato comigo, terei grande prazer em ouvir suas experiências e compartilhar dos seus sonhos. 

Um grande beijo,

Pra. Denise Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário