sábado, 26 de maio de 2012

Sua fidelidade nos propósitos reflete o nível do seu compromisso com Deus

Esta palavra subiu ao meu coração, pois  sei que no tempo em que vivemos , não é fácil manter a fidelidade no propósito para o qual fomos chamados .
Diante de qualquer circunstância, mantenha a tua fidelidade.
Tem sido fácil para você? Como disse Jesus: " No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo". E nos ensinou ainda " Quando votares um voto ao Senhor, vele por cumprí-lo.
O que o Senhor nos pede  é : mantenham-se fiéis.
Eu não sei qual tem sido a tua dificuldade em cumprir os propósitos do Senhor, mas sejam quais forem:  Mantenha-se fiel, porque Ele permanece Fiel.

Texto : Daniel 6:10
O que isto significa?

1) Mantenha-se fiel na oração - Daniel estava debaixo de uma ameça. Não podia orar  durante trinta dias, e nem se dobrar diante de qualquer deus.  Mas Daniel tinha dois objetivos: manter a sua fidelidade e relacionamento com o Senhor e clamar por Jerusalém.
Não podemos deixar de orar, precisamos da intimidade com o Senhor e precisamos clamar para que a nossa Jerusalém seja reconstruída.  Por isso Daniel orarava tres vezes ao dia. Ele sabia que nada poderia ser maior que o poder oração.

2) Mantenha-se fiel na leitura da Palavra - a Palavra de Deus é o nosso alimento, nossa bússola, nossa direção. É a maneira pela qual podemos ouvir a voz do Senhor. Não importa se temos tempo ou não, o que importa é que precisamos observar quanto tempo estamos gastando com coisas que não edificam. Quanto tempo investimos em nossa alma com coisas naturais e nos esquecemos que o se o espírito não estiver alimentado, a carne domina.

3) Mantenha-se fiel ao Senhor,  não aos homens -   Daniel tinha como prioridade alcançar o coração do Pai. A quem você está buscando agradar? Nos preocupamaos muito com o que as pessoas irão pensar ou fazer. Precisamos saber que o Senhor é o tem que ser agradado, para que as nossas orações sejam respondidas. "Agrada-te do Senhor e Ele concederá o que deseja o teu  coração".  Gideão entendeu isso, contrariou o próprio pai, mas manteve a sua fidelidade derrubando os altares a outros deuses.

4) Mantenha-se fiel ao que você se dispos a fazer para Deus. Não podemos deixar que circunstâncias nos atrapalhem, nada pode impedir a vontade de Deus.  Nem o tempo, nem o trabalho, nem as pesssoas, nem mesmo o seu próprio eu,  nem a sua vontade podem impedir de obedecer. "E melhor obedecer , do que sacrificar".

Neste dia, firme o compromisso de seguir em frente, sem olhar nem para esquerda  nem para direita. Não se encante com os apelos do mundo, não se deixar comprar pelas pessoas. Esqueça o prato de lentilhas e prefira a benção da primogenitura. Firme o compromisso com o Senhor e mantenha a tua fidelidade para que os milagres aconteçam.

Shalom, amo vocês em Cristo.

Pra. Denise Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário