quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DESARME O INIMIGO!

"A mão de Deus me é favorável! "      Neemias 2:18
Esta declaração de Neemias revela a fidelidade de Deus na vida daquele que o teme ao Senhor  e se dispõe a fazer a Sua Vontade.

Neemias é um exemplo de humildade, fidelidade, fé e obediência ao Senhor.
Muitos desejam ser o melhor crente, o melhor pastor, o melhor músico , o melhor  levita. Mas o que verdadeiramente dá autoridade e identidade no reino espiritual é ser o  MELHOR FILHO!
Filho tem:
  1. Identidade, nome e sobrenome
  2. Autoridade
  3. Promessa
  4. Herança
  5. Testamento
O Filho pode falar pelo Pai, e em nome Dele. Pode ser representante Dele aqui na terra e tem autoridade assim como Ele.

E por ser Filho, o inimigo sempre vai tentar tirar a tua autoridade e impedir que você cumpra o propósito de Deus aqui na Terra. Por isso é necessário conhecer as estratégias do inimigo e como vencê-las para que você permaneça na posição em que foi colocado por Deus.

Deus levantou a mim e a você como Neemias, para fazer uma grande obra. Toda vez que Deus levanta alguém , Ele provê tudo o que for necessário, todos os recursos, todas as estratégias de guerra, toda revelação , todo entendimento e a visão de onde você deve estar e para onde ir.

Tudo depende do nosso posicionamento. Quando Neemias começou a trabalhar, o inimigo logo se levantou contra ele. O decisão de Neemias foi sábia, em primeiro lugar, foi ao templo e apresentou diante de Deus  as afrontas. Quando você estiver diante de dificuldades e de afronta, pare tudo o que está fazendo por um momento, silencie e corra para Deus!  O ativismo muitas vezes tira a percepção espiritual e não percebemos como estamos sendo atacados, ficamos vulneráveis e perdemos a batalha porque não nos posicionamos da forma correta.

O êxito na batalha, sempre vai depender do tempo que você investir em  se preparar para vencer".

5 estratégias do inimigo e 5 posicionamentos para vencer:

1) O inimigo sempre vai colocar em dúvida seu potencial - ZOMBA - Neemias 4: 2
"Que fazem estes fracos judeus? O inimigo sempre vai tentar colocar em dúvida o seu potencial, sua identidade e sua capacidade de realizar coisas para Deus. Sempre vai tentar te diminuir, zombar e colocar em dúvida  a sua identidade de filho. A estratégia será sempre te desacreditar diante das pessoas, por causa do seu passado, por causa dos seus pecados e das suas imperfeições. Mas você precisa se lembrar que Sua Identidade está na Cruz, estamos mortos e ressuscitados com Ele, nosso pecado e nossas limitações estão na Cruz, então podemos Tudo Naquele que nos Fortalece.
Posicionamento: Apresente a Deus toda a zomba, peça que Ele que faça justiça.
V. ¨6 - Incline o seu coração, ainda mais a  trabalhar para Deus! Quanto mais  Zomba, mais trabalho e frutos dignos de arrependimento e eternos.

2) O inimigo sempre vai colocar em dúvida a tua FÉ - DÚVIDA - Neemias 4:3
" Ainda que edifiquem até uma simples raposa vai derrubar".- A estratégia do inimigo sempre será colocar em dúvida a tua fé.  Existe um segredo espiritual aqui: A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus e também diz: Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração. Muitas pessoas não entendem porque não recebem de Deus o que desejam em seu coração. É simples: Se o inimigo anula tua capacidade de crer, se você duvida em seu coração, você não agrada a Deus e consequentemente não recebe de Deus o que busca. Por que? Ele não pode cumprir a Sua Palavra em sua Vida. O Senhor está preso à sua Palavra , ela não pode ser anulada.
Então não permita que a dúvida suba ao teu coração. É necessário que aquele que se aproxima de Deus , creia que Ele existe  e que presenteia aqueles que o buscam.
Posicionamento : Continue trabalhando! Crendo que Deus está no controle de tudo . Agrade-o em tudo o que fizer e Ele concederá os desejos do teu coração.

3)  O inimigo sempre vai tentar tirar você do foco - DISPERSÃO - Neemias 4:8
" Para desviarem do seu intento" -  Quando o inimigo tira você do foco, ele atrasa os planos de Deus e te enfraquece. Quando estamos no centro da vontade de Deus e prestes a receber as liberações e conquistas que  Ele tem para nós, sempre somos surpreendidos por problemas, dificuldades, ansiedade , medo. Situações se levantam para nos dispersar, ficamos envolvidos em resolver problemas e saímos do foco. Reagimos de forma errada, comprometemos os planos de Deus e quando menos percebemos, o resultado está comprometido! Não saia do foco, não se disperse!  Mantenha os olhos e ouvidos Naquele que te conduz e não seja conduzido por suas emoções, ande em espírito , pois o homem espiritual, discerne tudo espiritualmente.

4) O inimigo sempre vai tentar te aprisionar - INTIMIDAÇÃO - Neemias 6:9
" Porque todos eles procuravam atemorizar-nos dizendo: As suas mãos largarão a obra e não se efetuará." -  O inimigo sempre vai tentar te aprisionar naquilo que você mais teme. Do que você tem medo? O que te intimida? O que te dá pavor?
Será a enfermidade, a dor, a necessidade, a escassez, a calúnia, ser mal interpretado pelas pessoas, fofoca, exposição das suas fraquezas e erros, rejeição, acusação, afronta, vergonha?
Eu imagino que o que mais Neemias temia era ser mal interpretado. Ele não queria ser Rei, apenas servo. Mas talvez  se preocupasse tanto com a sua reputação que o inimigo veio exatamente com essa acusação! O inimigo te observa, te escuta e sabe exatamente qual é o seu ponto fraco e o que você mais teme! Então não se deixe prender no temor, porque o verdadeiro amor lança fora todo temor.
Aproxime-se de Deus, confesse o que te aprisiona, peça perdão, se redima e quebre o jugo. Tire das mão de Satanás o que te aprisiona, seja livre! Não desça da sua posição! Faça como Neemias, estou fazendo uma grande obra e não vou descer! Entregue para o Senhor e peça a Ele que te ajude a vencer tudo o que te causa medo. Sem lenha, cessará a contenda. A maldição sem causa não prospera. Então,  não de munição para o inimigo. Posicione-se!
Posicionamento:Termine o que você começou. Deixe Deus te usar para fazer o que é humanamente impossível!  A obra acabada será a sua maior arma diante do inimigo. Persista até o fim.
Filipenses 1:6 - " Aquele que começou a boa obra , é fiel para completá-la até a vinda do Senhor Jesus.

Que o Senhor te use grandemente, que você identifique as estratégias que o inimigo está usando contra você,  e posicione-se  para vencer! Porque em Cristo somos mais que vencedores!
No amor Dele.

Pra. Denise Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário