quinta-feira, 13 de novembro de 2014

II Ministração : A quem vou enviar? "Ouvindo o chamado de Deus e recebendo a medida da Capacitação"


Texto: Isaías 6: 4-8

A quem vou enviar? Quem será meu mensageiro?

Já falamos sobre o chamamento para um  relacionamento profundo com Deus, quando Ele nos diz :Onde estás? e recebemos a medida da Aceitação.
Nesta segunda ministração vamos falar sobre o segundo chamamento de Deus para o homem:
Depois que ouvimos o chamado de Deus para um relacionamento, o próximo passo é  desejar ser enviado para fazer a obra.
Deus está esperando este posicionamento, porém estamos tão preocupados  com nossas coisas, que nos esquecemos da vontade de Deus. Olhamos somente para nossas necessidades, para os nossos problemas, e quando olhamos para nós mesmos, dizemos como o profeta: "Ai de mim! Vou morrer, sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios!"
Este é o chamamento de Deus para a SANTIDADE E PURIFICAÇÃO!
Este é o nível mais difícil, porque não queremos ser mudados, não estamos dispostos a passar pela prensa. Deus nos chama para enviar-nos, porém, há uma condição : É necessário que a brasa viva do altar toque em nossos lábios.
Deus procura a quem possa enviar, e quando respondemos a este chamado, estamos dizendo: Pode mudar-me Senhor!
As mudanças podem causar dor, mas o toque de Deus vai alcançar as partes mais profundas da sua alma e a recompensa é que a sua maldade será perdoada e as tuas culpas serão apagadas!
O profeta respondeu: " Eis-me aqui", dando continuidade ao nível de aceitação e relacionamento profundo com Deus. Depois disse : " Envia-me a mim". Precisamos saber que  Deus não usa aqueles que não estão disponíveis para Ele, Deus não usa aqueles que não estão dispostos a serem mudados e Deus só capacita aqueles que se dispoem como verdadeiros mensageiros do Reino.
Porém é necessário compreender que para receber a medida da Capacitação precisamos atender o chamado com total despreendimento:
1. Responder ao chamado sem desculpas
Eu não sei falar, eu não tenho recursos, eu não estou preparado. Você pode não ter nada, porém quando você tem o Espírito Santo de Deus sobre a sua vida, você tem todas as coisas!
Deus conhece todas as nossas deficiências e por isso mesmo nos chama, para nos moldar, transformar e preparar. Quando respondemos ao chamado de Deus , dizemos sim para o envio , mas dizemos sim primeiro para as mudanças. O problema é que muitos querem ser capacitados antes de serem transformados. Ser capacitado significa estar habilitado para fazer algo. Só podemos estar habilitados para o Reino de Deus quando abandonamos a medida natural e passamos a caminhar pela medida espiritual. O homem espiritual discerne todas as coisas espiritualmente. Fala, age, reage, pensa e atua de forma espiritual e não carnal.
2. .Responder ao chamado sem medo
O profeta disse : Ai de mim! Vou morrer! Quando Deus nos chama para enviar, precisamos confiar no direcionamento e na Soberania Dele. Ele sabe todas as coisas, Ele já estabeleceu planos e projetos mais altos que os nossos e Ele nos conduzirá em vitória. Ele não nos deixará sozinhos ou frustados, Ele estará conosco nos momentos mais difícieis e acima de tudo, Ele estará no controle de todas as coisas se andarmos segundo o Seu querer e a Sua vontade.
3. Responder ao chamado com disposição para obedecer
Deus deu uma ordem ao Profeta depois que ele aceitou o chamado, para ir, ministrar e confrontar o povo e o profeta lhe perguntou : "Até quando Senhor"? 
A pergunta do profeta aponta para o nível de obediência e disposição para fazer somente aquilo que Deus quer, da maneira que Ele mandar.
Precisamos ter a disposição e o entendimento que quando dizemos Eis-me aqui, envia-me, estamos nos comprometendo a fazer somente o que Deus manda e não o que nos apraz.
Deus está  chamando  e buscando a quem possa enviar como mensageiro do Reino, se dissermos sim, Ele derramará sobre nós uma grande medida de Capacitacão, mas precisamos estar dispostos a ser mudados, transformados e restaurados na mesma medida.
Que o Senhor te abençoe e que você seja um grande instrumento em Suas Mãos.
No amor de Cristo.
Pra. Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário