quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A marca do altar não é o talento, mas sim a disposição para SERVIR!

Texto: Lucas 9:62

A grande preocupação nos dias de hoje nas igrejas é se tenho se chamado, se tenho talento ou não para disputar um mísero espaço no altar.
Aliás o grande status nas igrejas é estar : NO ALTAR!, como se fosse uma medalha conquistada, um prêmio de destaque dizendo para o mundo: EU SOU ESCOLHIDO DE DEUS!
O curioso é que quando observo as Escrituras , vejo que todos os que foram chamados e escolhidos pelo Senhor  nunca ficaram em altares, apenas passaram pelo altar para prestar seu serviço e oferecer seus sacrifícos de louvor e adoração, o que para mim tem uma grande diferença dos padrões da igreja do novo século.
O grande questionamento sempre é se temos chamado, qual o chamado ou se temos talento  e unção, mas para mim a grande inquietação deveria ser :  ESTOU APTO PARA SERVIR?
Nossa meta é estar no altar, mas a meta de Deus é nos  capacitar para SERVÍ-LO.
Também observo nas Escrituras que todos os que foram chamados estavam ocupados. Moisés estava servindo ao sogro Jetro, Josué servindo a Moisés,  José servindo primeiro a pai e aos irmãos e depois a Potifar no Egito, ou aos prisioneiros como guarda da prisão. Davi apascentando ovelhas a serviço do pai Jessé e depois foi servir ao Rei Saul,  Eliseu estava cuidando de uma junta de bois e depois foi servir a Elias, os discípulos estavam  pescando e como não poderia deixar de ser, Jesus estava servindo sua família na carpintaria. TODOS ESTAVAM SERVINDO.
Por isso tenho a certeza que só tem chamado aquele que sabe servir e que for encontrado pelo Senhor servindo. Tenho a plena convicção de que aquele que é escolhido de Deus tem um coração de servo e o seu único e ardente desejo é  SERVIR.  O louvor e a adoração fazem parte do serviço ao Senhor, amar e cuidar dos perdidos, servir em casa, na igreja, na família e em qualquer lugar é a marca daquele que está apto para o altar de DEUS e para o o Seu Reino.
Jesus deixou bem claro neste texto que : Aquele que põe a mão no arado e olha para trás.......
Porque nos concentramos apenas na segunda parte do texto ? Olhar para trás?
Nossa reflexão hoje é : SERÁ QUE JÁ COLOCAMOS  MESMO A MÃO NO ARADO?
Então antes de disputar um espaço no altar, conquiste seu espaço na ARADO, porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas PARA SERVIR!
Um grande abraço,
Pra. Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário