terça-feira, 3 de março de 2015


Ficar no palácio ou ir para guerra?

Texto : II Samuel 11

Existem duas portas hoje na tua vida. A porta de entrada para o palácio ou a porta de saída para guerra.
Qual você vai escolher?
Entrar no palácio e ficar dentro dele, aponta para  nossa zona de conforto.
Estamos vivendo tempos de um CRISTIANISMO CONFORTÁVEL.  
Ser cristão dentro dos templos adornados , cadeiras almofadadas, ar condicionado , som equalizado e palavras que agradam a alma  é muito fácil e não requer nenhuma prova de fé e conversão genuína.
É muito fácil ter " a falsa comunhão" do aperto de mão e  a paz de Cristo, quando só temos que nos encontrar nos eventos sociais, nas festas do sorvete ou nos cultos de desfile de moda gospel.
Dentro do palácio nossa alma fica deslumbrada com nossa adoração "santificada" que entra nos santos dos santos, antes  mesmo de passar pela bacia de bronze que purifica ,  e do altar do sacrifício que leva ao  verdadeiro arrependimento.
Estar dentro do palácio nos enche de toda fartura de conhecimento que alimenta uma alma insaciável , sedenta pela presença de Deus ? Não , sedenta pelos resultados que nossas orações impositivas com as poderosas  chaves dos tesouros do palácio podem produzir para nosso bem estar e  prazer gospel.
Dentro do palácio está tudo o que agrada a alma e favorece o comodismo, mas também está tudo o que enfraquece o espírito , nos afasta de Cristo e do verdadeiro cristianismo ensinado por Ele que nos diz:  " Toma a tua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me".
Um espírito acomodado é a porta que nos leva ao pecado e ao fortalecimento de uma carne corrompida.
Quer escolher a outra porta?  A porta de saída que leva para guerra.

Sair para guerra é uma mais que uma escolha,  é um chamamento para o qual todos deveriam estar prontos e dispostos.
Podemos ter tempos de paz e muito conforto, mas é certo que as guerras verdadeiras virão!
Muitos  se orgulham em  dizer que estão em guerra porque o inimigo se levanta, porque o inimigo nos persegue, porque o inimigo....  Então quais são as guerras com o inimigo? Vejamos:
A falta de comunhão na igreja é culpa do inimigo, ou será que é falta de amor e obediência ao maior mandamento?
Não conseguir pagar as contas no final do mês é levante do inimigo, ou será que é falta de administração , planejamento e excesso de consumismo que aflige a sociedade do "vale quanto tem", pague quando puder ou deixe caducar a dívida?
O adultério e os divórcios são levante do inimigo ou será a falta de caráter daqueles que não querem  RENUNCIAR o pecado, ou simplesmente porque aprenderam apenas o discurso do evangelho perdoador e misericordioso, mas ainda não conheceram o evangelho da JUSTIÇA , DA CONSCIÊNCIA DE PECADO E CONFRONTO?
A fornicação nos altares, a queda dos pastores e levitas, a banalização do evangelho é culpa do inimigo, ou a falta de um evangelho que não se vende, um evangelho verdadeiro e sacrificial que nos leva ao arrependimento e aos pés da cruz?
Sair para guerra aponta para sair da zona de conforto, lutar contra o nosso pior e principal inimigo: Nossa própria vontade, a vontade carne .

Por que sair para guerra?
  • Para adquirir sensibilidade, ouvir  e conhecer a direção de Deus.
  • Porque na guerra Deus usa até os nossos inimigos para nos abençoarem.
  • Porque Deus sempre honra os que se dispõe a fazer a vontade DELE em obediência e amor.
  • Porque a Benção de Deus não se pode revogar.
     
Que você escolha a porta que leva à guerra, saia do comodismo , assuma sua posição de autoridade  e viva uma grande conquista espiritual. 
 No amor de Cristo,

Pra. Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário