sábado, 16 de fevereiro de 2013

Substituição ou Restituição? Defina sua medida


Texto: Joel 2: 23-32

" Restituirei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto.... comereis abundantemente, e vos fartarei e louvareis o nome do Senhor..."


É comum  começarmos o ano nos questionando por tudo o que não fizemos , lembrar das metas que não alcançamos , dos problemas que não resolvemos...
Logo pensamos nas coisas que perdemos, em tudo o que foi roubado, ou o que não conquistamos.

Também nos questionamos muito quanto às promessas de Deus, o que não se cumpriu , o que não foi restituído..

E restituição é uma promessa que todos buscamos. Oramos, declaramos e reivindicamos que esta palavra se cumpra em nossa vida.

Mas Deus nos dá o entendimento hoje que não recebemos muitas vezes por que estamos esperando substituição,  e não Restituição.

O nosso Deus não substitui , Ele restitui , e restituir implica numa medida muito diferente.

Substituição é trocar o que se perdeu, ou o que está velho por algo similar, ou um pouquinho melhor.

Restituição é receber no mínimo 12 vezes mais, uma medida que supera o que o teu coração pode pedir ou pensar.  Restituição implica em: abundância, fartura, prosperidade para nunca mais ser envergonhado.

Restituição vem do Senhor nunca do homem, então nunca poderá ser uma medida limitada, sempre será sobrenatural, infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

A restituição vem acompanhada de: louvor,  abundância, alegria, paz , presença constante de Deus tranquilidade  e de tudo o que vai sobejar em tua vida este ano.

Quais são as áreas onde você precisa de Restituição?

Qual será a tua proclamação para 2013?

Abra a tua boca e profetiza, proclame que toda sorte de bênçãos virá sobre a tua vida em 2013, e juntos louvaremos e glorificaremos ao Senhor pela grande restituição.


No amor de Cristo,


Pra. Denise Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário