sábado, 5 de novembro de 2011

“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba”.

Texto: João 7: 37-39
O Senhor quer restaurar uma igreja que tenha água para matar a sede dos sacerdotes, dos levitas,  dos anciãos, dos jovens, das mulheres e das crianças. Mas precisa principalmente,  saciar a sede e fome dos sedentos.
Neste texto vemos a direção de Deus para nós igreja.
 1) Se alguém tem sede: Não é uma ordem, é um convite Jesus falava de algo espontâneo. Trata-se de uma necessidade do corpo a sede não saciada causa danos ao corpo, atrofia, enfraquece, adoece...
Em primeiro lugar é necessário ter sede!
De que temos sede?
Hoje em dia a igreja tem sede de crescimento, sede de multiplicação, sede de prosperidade, sede de unção que enaltece o homem , sede de poder humano, sede de vanglória, sede de atitudes que tragam brilho e reconhecimento.
E a verdadeira sede?   
Sede de Deus, sede da verdadeira presença, sede de transformação, sede de mudança de vida, sede da face e da glória de Deus sendo manifesta?
2) Que venha: Jesus não disse. Eu vou –  Disse : “Que venha.”
De que forma? De que jeito? Do jeito que você estiver para ser curado, transformado. Não é venha a igreja, é  Venha á mim, disse Jesus!
Não é vir ao templo, aos cultos, é ir diretamente a Ele. Temos que ensinar as pessoas que o caminho é a cruz. A igreja é o complemento, o caminho,  a verdade e a vida é Cristo.
As pessoas vão à igreja e o que encontram? Disputa, orgulho, soberba, falta de amor, falta de misericórdia, falta de humildade, desânimo, tristeza. Uma igreja voltada para si mesma.
3) E beba: Jesus não disse: mude suas roupas, mude o seu falar, mude o seu agir. Jesus disse primeiro,  beba, mate a sua sede.
Deixe que a água da Vida vá entrando, tomando conta do seu ser. Não é uma mudança superficial motivada por imposições. De fora para dentro não. A mudança do Espírito é de dentro para fora, trás limpeza, purificação. Água limpa trás vida, restaura as forças,  alimenta o corpo, alma e espírito.
Para exemplificar a segunda parte desta revelação temos um exemplo Bíblico descrito em João 4.
Aquele que tem sede vai à fonte. Você precisa aprender ir até a fonte para matar a sua sede. Não importa a hora , a opinião das pessoas, sua condição de vida, vá em busca da presença de Deus.
Jesus já está a sua espera. Ele dispensou os doze só para esperar alguém que tinha muita sede. Ele está a sua espera.
 Jesus pede que você dê a Ele o que você dispõe. Dá-me de beber. Jesus tem sede de corações quebrantados, sinceros, verdadeiros. Não esconda quem você é. Não fique dando justificativas: Sou mulher,                                                             sou samaritana, derrama-se na presença dele.
É necessário expor-se a Jesus – Dá-me dessa água. Ofereça a Ele o que você tem! Suas imperfeições, suas fraquezas, suas incredulidades, seus preconceitos, seus medos, seus temores. E ele te oferece tudo o que Ele tem de melhor.
Ele vai te oferecer a água que mata sede. Liberdade, salvação, comunhão com o Pai.
Ele vai fazer de você uma fonte para jorrar para vida eterna.
Aqui está a grande diferença: A igreja precisa passar pelos dois processos.
1º) Temos que beber da água da vida todos os dias a ponto de ter nossas necessidades supridas. (Carências, tristezas, cura interior.)
 2º)Estar tão saciados a ponto de tornar-se fonte. O Senhor diz em Isaías 58: 9-11. Esta é a promessa para a igreja é o seu  estilo de vida. É a vontade de Deus para nós.
Aquele que se torna manancial tem duas características, dá testemunho do que Jesus fez e se preocupa com a verdadeira  essência da adoração. Em espírito e em verdade. Sem máscaras, com arrependimento, com quebrantamento, com essência, com aquilo que Deus te deu, mesmo que aos olhos dos homens pareça imperfeito.
Somos a obra inacabada de Deus!
Que o Senhor faça de você uma fonte a jorrar para a Vida Eterna!

No amor de Cristo.
Pra. Denise Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário